Clue: app para organizar o ciclo menstrual

Aplicativos
Por: Willames Sales
date_range 19/04/2022
chat_bubble 0
###################################### 22222 ######################################

Muitas mulheres precisam acompanhar seu ciclo menstrual e fértil, você pode ser uma dessas e sabe como isso pode ser problemático. Entretanto, durante o dia pode ser muito difícil de se lembrar de anotar, registrar ou decorar das datas. Fora isso, o conhecimento sobre a saúde sexual feminina também é muito pouco repassado.

Você com certeza já passou por uma situação como essa e sabe que, com a confusão do dia a dia, não é nada fácil de acompanhar o próprio corpo. Com isso em mente, nós separamos para você o aplicativo Clue, perfeito para organizar o seu ciclo menstrual!

Confira: você conhece o Lady Drive? App exclusivo para mobilidade das mulheres

Por que controlar o ciclo menstrual?

###################################### 333333 ######################################

A principal intenção desse aplicativo é te ajudar a ter noção sobre o seu ciclo menstrual. Isso, sem dúvidas, é muito útil para todas as mulheres, pois ajuda a evitar ou se preparar para uma gravidez. Fora isso, esse controle assume um papel fundamental na saúde feminina.

Visto que a sua saúde sexual está influenciando negativamente no seu dia a dia, vale muito a pena observar o porquê. Dessa forma, o app vai te ajudar muito. Isso, pois os recursos oferecidos te ajudam a entender melhor a reação do seu corpo e também os principais sintomas que cada pessoa pode apresentar.

Clue: app para organizar o ciclo menstrual

Clue: app para organizar o ciclo menstrual / Créditos de imagem pexels

Assim, você consegue ter conhecimentos sobre a sintomatologia mais comum quando o assunto for o corpo feminino. Vale ressaltar que você deve considerar as dicas do app, porém elas não substituem uma consulta com um ginecologista.

Como baixar o aplicativo de controle do ciclo menstrual?

O aplicativo Clue é gratuito e você pode baixar ele para os sistemas operacionais Android e iOS. Basta entrar na loja de aplicativos do seu celular, seja a App Store ou a Google Play. Em seguida, busque por “Clue“, ele será o primeiro resultado que você vai encontrar.

Após baixar o app, você deve fazer seu primeiro cadastro no Clue. Para isso, use sua conta do Google ou do Facebook, ou, caso você prefira, crie sua própria conta no app usando um email válido. Então, basta concordar com os termos de serviço e pronto, você terá acesso as principais funções!

Leia também: minha Gravidez, conheça o app para mulheres que estão grávidas

Como começar o cadastro?

Agora, entenda como começar a fazer o seu cadastro. Para isso, você deve começar fazendo o questionário inicial do Clue, onde serão solicitadas informações sobre o seu período menstrual. Para isso, comece respondendo quando foi a sua última menstruação, se você não souber, marque “não tenho certeza”.

Em seguida, o app vai perguntar para você informações sobre a duração do seu ciclo. Então, marque nas opções o número de dias que o ciclo costuma durar. Novamente, caso você não saiba, marque a opção “não tenho certeza”.

Fora isso, você também vai ter a oportunidade de dar informações sobre o uso de contraceptivos hormonais como o anticoncepcional ou o DIU. Assim, caso você use algumas das opções, basta selecionar na lista que vai aparecer. Algumas das opções são: pílula combinada, minipílula, anel vaginal, etc.

Clue: app para organizar o ciclo menstrual

Clue: app para organizar o ciclo menstrual / Créditos de imagem pixabay

Como mapear o ciclo menstrual?

Agora, o próximo passo é começar efetivamente a usar o aplicativo. Para isso, vá ao ícone de calendário e você vai poder ver a previsão de seus menstruações, bem como o seu período fértil. Assim, os dias de menstruação estarão marcados em vermelho, os de fertilidade em azul e o período de TPM com símbolos de nuvem.

Você vai poder ver as informações sobre o tempo médio de seu ciclo no ícone de positivo. Fora isso, você pode também adicionar os seus principais sintomas e sobre o seu histórico geral de outras casos. Para fazer isso, basta entrar na opção para adicionar informações.

No próximo ícone, você consegue ver as configurações do Clue e editá-las. Isso significa que você consegue observar os termos de serviços, a política de privacidade e suporte, podendo facilmente resolver problemas. Essas opções de privacidade te ajudam também a editar as permissões que o aplicativo tem sobre o seu celular.

Por fim, você pode também colocar informações sobre o seu estado físico durante os dias, informando se houve muita exaustão, cansaço ou dor. Além disso, você pode fazer registros passados, o que vai ajudar o aplicativo a juntar informações para fazer as previsões sobre os próximos dias.

Confira: 05 aplicativos obrigatório para mulheres empreendedoras

05 aplicativos obrigatório para mulheres empreendedoras

05 aplicativos obrigatório para mulheres empreendedoras / Créditos de imagem pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *