Conheça o app SisterWave: aplicativo de viagens para mulheres
As pessoas muitas vezes se privam de fazer atividades que gostam devido ao medo. Por exemplo, para as mulheres, desde cedo, é ensinado que não é bom fazer viagens sem um homem para proteção. Mas a verdade é que as adultas não deveriam precisar ser protegidas, pois, elas estão em seu direito como cidadãs de ir e vir.
Por isso, o SisterWave é um app revolucionário. Ele visa deixar viajantes femininas confortáveis e seguras em viajar sem precisar de outros, pois ele oferece locais tradicionais em casas ou apartamentos de outras usuárias. Conheça mais sobre esse aplicativo, criado por uma mulher brasileira, e sobre como ele veio para mudar a visão do mundo feminino na matéria a seguir.
Confira: como escolher um bom aplicativo para organização financeira?
Viagens só para mulheres
A brasileira Jussara Pellicano Botelho é a criadora do programa SisterWave, que disponibiliza hospedagem voltada para o público feminino. E inclusive, foi premiada pela contribuição ao turismo sustentável e responsável, apoiando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pela agência da ONU. O que torna o programa um grande marco no caminho brasileiro e feminino no campo da ciência e da tecnologia.
O objetivo do software é ser uma plataforma segura para as adultas viajantes e incentivá-las a seguir com seus sonhos sem medo. Segundo a criadora do programa, o sentimento de viajar sozinha difere de viajar acompanhada. Isso porque quando se viaja só, há mais oportunidades para conversar com os nativos do local e ter uma experiência com sua cultura.

Conheça o app SisterWave: aplicativo de viagens para mulheres / Créditos de imagem pexels
Como as viagens funcionam?
Quando uma mulher decide viajar sozinha, ela precisa procurar um lugar que possa ficar no destino. E é nisso que o aplicativo SisterWave vai ajudar. Ele é uma plataforma que permite que qualquer pessoa possa dispor casas ou apartamentos, ou reservar esses locais. Nesse app, as mulheres ficam inspiradas ao verem outras aproveitarem a vida e viajar, sem medo.
Contando com mais de 18 mil usuárias, e dentre essas cerca de 550 anfitriãs, o programa tem aluguel de hospedagens acolhedoras e com um ótimo preço. Além disso, após a pandemia, a plataforma dispõe para as viajantes experiências oferecidas pelas host, como cursos e eventos, que podem ser presenciais ou online com o intuito de motivar e assegurar as participantes.
Leia também: só Dellas, conheça o app voltado para as mulheres
Existem duas divisões para o aluguel de hospedagem, sendo a opção de day use, em que a usuária tem o local durante o dia, mas não reserva o pernoite, e a imersão, isso é uma reserva normal. Antes de terminar, a pessoa pode buscar anfitriãs através de interesses, conversando com elas para ver se vão se dar bem.
A representatividade acaba com o medo!
Muitas pessoas, a maioria mulheres, acabam por não realizar seus sonhos por medo. Tanto pela pressão social que diz que não é direito uma mulher viajar sozinha, e também pelos crimes que acontecem o tempo todo. Por isso, esse programa veio renovar a vida dessas mulheres, ao tornar mais fácil que elas possam ao menos viajar, sem a preocupação.
Pensando nisso, o aplicativo tem como uma das principais áreas de foco passar a experiência com o turismo solo. Segundo a criadora, este processo busca reverter uma questão com raízes históricas. Pois, a combinação da tecnologia e o poder do corpo social traz segurança às usuárias, através do apoio e saber que uma moradora local pode oferecer para a viajante.

Conheça o app SisterWave: aplicativo de viagens para mulheres / Créditos de imagem freepik
Além disso, o SisterWave foi criado por uma mulher, dando representatividade feminina. Dessa forma, essa visibilidade é importante, pois dá esperança para que as demais saibam que podem fazer o mesmo. Fora isso, a Jussara é uma brasileira, representando o Brasil no mundo todo, trazendo fé não só para as mulheres, mas também para o povo brasileiro.
É importante lembrar que viajar é uma ação que muda o viajante. Isso porque a pessoa vai ampliar sua visão de mundo, conhecer outros pontos de vista, aprender coisas novas, etc. Por esse motivo, viajar é necessário para todos, e quanto mais fácil for de fazer uma viagem, mais gente poderá sentir a mesma sensação que Jussara diz.
Confira: Idec a planilha para organizar os gastos, confira mais detalhes
Deixe um comentário