Protetor solar: erros que você está cometendo na aplicação
Se você é daquelas pessoas que pensa que usar protetor solar é só para as horas em que estará na praia ou na piscina, é bom rever seus conceitos.
O protetor solar é um dos itens indispensáveis que deve ser usado diariamente, até mesmo no inverno e em dias nublados e chuvosos, para quem pretende manter a pele jovem e saudável, e não apenas evitar queimaduras solares.
Hoje em dia, os protetores solares, além de proteger a pele dos danos causados pelos raios solares, possuem diversos ativos que são cabazes de tratar a pele e combater o envelhecimento, oleosidade, ressecamento e até mesmo amenizar manchas.
→ Receitas caseiras para clarear manchas de Sol
Agora, se você já usa o seu protetor solar diariamente, uma boa pergunta a se fazer é: o produto está sendo usado da forma correta?
Se você tem dúvidas a esse respeito e quer saber quais erros pode estar cometendo na hora de passar o protetor solar, continue lendo este artigo!
Erros que você está cometendo na hora de passar o protetor solar
Não usar protetor solar no inverno e em dias nublados
O protetor solar deve ser usado todos os dias, independente do clima. Isso porque, os raios UV atravessam a camada de ozônio da Terra e é um dos principais fatores que causam câncer de pele e envelhecimento precoce.
Portanto, nada de desculpas! Faça chuva, faça sol, não deixe de usar o protetor solar!
Aplicar pouco produto
A eficácia do protetor solar pode ser comprometida de acordo com a quantidade de produto que você passa, sabia?
De nada adianta escolher um protetor solar com alto FPS, se você não aplicar a quantidade adequada.
Mas como saber qual é a quantidade ideal? Você deve usar a quantidade suficiente para cobrir toda a pele de maneira uniforme e generosa, nada de gotinhas para economizar o produto.
Reaplicação
Você é daquelas que passa o protetor solar pela manhã e sai para vida confiante que o produto está protegendo a sua pele até a noite? Está cometendo um grande erro!
Ao longo do dia, várias coisas podem comprometer a eficácia do protetor, como a oleosidade da pele, suor e até mesmo passar a mão no rosto constantemente. Por isso, desenvolva o hábito de reaplicar o produto a cada 3 horas para garantir a proteção adequada.
De olho no rótulo do produto
Procure um produto completo, que vai proteger a sua pele dos danos causados pelo UVA 1, responsável pelo envelhecimento precoce e alterações que podem levar ao desenvolvimento do câncer de pele.
Formulações com óxido de zinco são boas opções que, além de proteger a pele, oferece uma cobertura de amplo espectro, ajuda a absorver e controlar a oleosidade da pele e possui proteção prolongada.
Nenhum pedacinho de forra
Você passa o protetor solar nas sobrancelhas, pálpebras e linha do cabelo? Se a resposta for não, pode começar a incluir essas partes no rosto na sua rotina. Isso porque o câncer de pele conhecido como melanoma, que é o mais agressivo, costuma surgir nessas áreas esquecidas na hora da aplicação. Não vacile!
→ Como melhorar o Melasma em casa
Deixe um comentário