Como escolher um bom aplicativo para organização financeira?

Aplicativos
Por: Willames Sales
date_range 18/04/2022
chat_bubble 0
###################################### 22222 ######################################

É fato que ter controle de sua vida financeira não é uma tarefa fácil, ainda mais para quem não está acostumado a administrar o próprio dinheiro. Porém, com o advento e a evolução do aplicativo para smarthphone, um melhor controle se tornou possível mesmo para os mais desorganizados financeiramente.

Mas para aqueles que nunca tiveram acesso a smartphones, como no caso de mais de 104 milhões de brasileiros (IBGE) ou mesmo aqueles que nunca usaram aplicativos para finanças, encontrar um bom app para tarefas de organização pode ser difícil.  

Confira: Idec a planilha para organizar os gastos, confira mais detalhes

###################################### 333333 ######################################

Visto isso, nesta matéria iremos abordar princípios que podem ajudar escolher um bom aplicativo para sua organização financeira. Além disso, aqui você conta com uma lista dos aplicativos que consideramos as 6 melhores opções disponíveis nas plataformas Android e IOS

O que buscar em um aplicativo de organização financeira?

Ao escolher entre as opções de aplicativos, é importante considerar as avaliações e os comentários disponíveis na página de download do aplicativo. Porém, não é recomendável confiar plenamente em ponderações alheias antes de testar um aplicativo.  Afinal, só assim é possível concluir suas vantagens e desvantagens.

Como escolher um bom aplicativo para organização financeira?

Como escolher um bom aplicativo para organização financeira? / Créditos de imagem pexels

Dentre as características que devemos buscar em um bom aplicativo de controle de finanças a amplitude oferecida deve ser um foco: controle de gastos, planilhas para investimentos, vínculo com contas do banco e de cartões, além da crucialidade dos cursos gratuitos de educação financeira.

Mas, além disso, outro aspecto importante para a tomada de decisão quanto a esse tipo de app são sua interface e facilidade no manuseio. Um aplicativo muito complexo pode acabar dificultando a usabilidade para pessoas leigas ou inexperientes.

Por fim, um último e importante detalhe a considerar na hora de escolher esse tipo de app para o controle de finanças: a identificação entre usuário e aplicativo. Afinal, se não houver identificação dificilmente um aplicativo pode ser integrado num estilo de vida.

As melhores opções disponíveis para você

Agora, cabe a você encontrar aquilo que está buscando, testando e experienciando nos diversos aplicativos disponíveis. Lembre-se busque aquele que se encaixa melhor com você e sua rotina. Acompanhe agora a nossa lista com algumas das melhores opções disponíveis para download

  • GuiaBolso: Sendo uma das opções mais conhecidas no mercado de aplicativos de organização financeira, esse app traz consigo a possibilidade de integrar cartões de crédito e débito para acompanhamento automático. Sua qualidade é tão boa que já venceu prêmios em disputas para aplicativos do gênero. 

Leia também: 5 aplicativos para organizar o ciclo menstrual

  • Mobilis: Sendo uma das opções mais completas disponíveis, esse é um aplicativo que se destaca pela variedade de ferramentas as quais o usuário tem acesso. Nele é possível dividir as características de seus gastos. Por exemplo: despesas, alimentação, deslocamento, etc.

 

  • Orçamento fácil: O aplicativo se destaca pela facilidade de uso e a possibilidade de realizar seus cálculos financeiros em quase uma centena de moedas diferentes, porém em sua versão gratuita só é disponível a sincronização de uma única conta. 

 

  • Organizze: O Organizze se destaca pela interação entre o aplicativo e o usuário criando metas para o usuário conforme sua realidade através do cadastro e sincronização de múltiplas contas. Sendo possível gerar relatórios e alertas de data de vencimento de boletos.
Como escolher um bom aplicativo para organização financeira?

Como escolher um bom aplicativo para organização financeira? / Créditos de imagem pexels

  • Wallet: O Wallet se destaca por ser mais que um app de organização financeira. Ele funciona com a possibilidade de entrada e saída de dinheiro, como uma carteira digital, permitindo ou não  o compartilhamento dos seus dados financeiros. 

Vale a pena usar aplicativos como esses?

Segundo o SPC, numa pesquisa realizada em 2018, 45% dos brasileiros não realizam o controle de suas finanças pessoais. E não coincidentemente, o número de brasileiros com alguma dívida em seus nomes é de mais de 71%, segundo a Pesquisa do Endividamento e Inadimplência do Consumidor.

Visto isso, talvez seja importante refletir sobre a capacidade dos brasileiros de gerir as próprias finanças de maneira autônoma. Afinal, a partir da organização e de uma boa educação financeira esses números elevados poderiam ser facilmente evitados ou minimamente revertidos.

E é justamente essa a proposta por trás da grande maioria dos aplicativos de organização financeira. A partir deles é possível não só controlar gastos e entender as finanças, como também é possível obter melhor educação financeira. Portanto, é extremamente válido contar com app’s assim.

Confira: PicPay, conheça o app para receber pagamentos

PicPay: conheça o app para receber pagamentos

PicPay: conheça o app para receber pagamentos / Créditos de imagem pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *