Idec a planilha para organizar os gastos: confira mais detalhes
Foi pensando no planejamento individual e no da família brasileira que o Idec criou uma planilha de orçamento doméstico. Seu principal objetivo é ajudar a organizar as despesas ao longo de um ano. A planilha trabalha otimizando dados e informações, tornando os esforços mínimos.
Através de uma pesquisa desenvolvida pelo SPC Brasil que cerca de metade da população brasileira não tem controle sobre a vida financeira. E possivelmente a maioria delas não gosta de fazer contas relacionado aos seus gastos.
Confira: PicPay, conheça o app para receber pagamentos
A partir do registro de gastos de forma automática e calculando as despesas gerais para o indivíduo, essa planilha contabiliza todo o fluxo de capital. Além disso, trabalha com diversas formas de pagamento de cartões de crédito e débito, cheques, boletos e pagamento em espécie.
A planilha permite através de uma rápida visualização que seja possível a identificação para onde o dinheiro vai, se há gastos excessivos e em quais setores isso acontece. Assim é possível otimizar a própria situação financeira e ter as contas em dia.

Idec a planilha para organizar os gastos: confira mais detalhes / Créditos de imagem pexels
Informações necessárias e diferenciais da planilha do IDEC
Já destacamos que a planilha da IDEC é simples e prática de utilizar. Após seu download, primeiro é preciso inserir os dados das contas do ano anterior para que a planilha possa fazer uma estimativa de gastos para o próximo ano.
Depois desse processo, basta acompanhar a planilha para ter controle de discrepâncias e reajustar o funcionamento. Dentre algumas das características que fazem com que a planilha da IDEC seja uma das melhores ferramentas para a gestão financeira anual se destaca a padronização das contas sob uma codificação própria.
Isso permite o redirecionamento dela para os respectivos grupos de tarifas. A planilha traz consigo a possibilidade de calcular quanto cada parcela de cada compra seria descontada do faturamento mensal. Assim o usuário da planilha pode de “prever” e controlar seus gastos futuros.
Leia também: aplicativo e-Título do TSE não é espião: entenda o por que
Vale destacar ainda que a planilha não realiza o registro das despesas, somente dos valores, com a finalidade de zelar pela segurança dos dados do indivíduo. Porém, o armazenamento feito não corresponde somente aos valores, mas também ao histórico de gastos.
A IDEC, pensando no consumidor brasileiro traz consigo um fluxo de caixa atualizado onde tem como princípio a diferença entre pagamento e gasto, separando e contabilizando as contas, tanto á vista como as que contém parcelas.
A planilha da IDEC e o seu futuro
Pensando no futuro de seus usuários e suas respectivas famílias, a planilha do IDEC oferece a opção de previsões. Assim, proporcionando a autonomia sobre o controle de quanto e como se pretende ganhar e gastar durante o período de uso do ano seguinte.

Idec a planilha para organizar os gastos: confira mais detalhes / Créditos de imagem pexels
A planilha ainda apresenta de forma detalhada o quanto cada parcela das despesas consomem a renda. Dessa forma possibilita que através desse controle de capital seu usuário possa poupar ou investir parte do seu dinheiro em algum sonho, projeto ou meta futura.
Caso essa seja a intenção do usuário, a planilha permite que a administração de quanto possui e quanto o dinheiro investido rende por mês. Da mesma forma que ajuda as pessoas criando meios estratégicos para realizarem seus sonhos. Então, essa planilha é extremamente versátil e útil.
A planilha do IDEC é ideal para todos: desde aqueles que não têm organização financeira até os mais organizados. A ideia por trás disso é otimizar a vida financeira daqueles que a usam. Portanto, é um trunfo para todos que pretendem viver em uma boa situação financeira.
Então, ao questionar-se sobre a validade de contar com ferramentas como a planilha do IDEC para organizar os gastos, é importante lembrar que seus efeitos são sempre positivos. Portanto, é um artifício extremamente válido para encaixar nos hábitos e controle de finanças.
Confira: vale à pena ter aplicativos para controlar os gastos?
Deixe um comentário