Vale à pena ter aplicativos para controlar os gastos?

Aplicativos
Por: Willames Sales
date_range 15/04/2022
chat_bubble 0
###################################### 22222 ######################################

Ter controle sobre os próprios gastos é uma ótima forma de monitorar a própria vida financeira. Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC em janeiro de 2018, 45% dos brasileiros não fazem controle de suas finanças. Enquanto aqueles que fazem somam 55% usando cadernos, planilhas e aplicativos.

Nessa mesma pesquisa 3 em cada dez pessoas disseram sentir insegurança para gerir o próprio dinheiro, o que poderia ser facilmente solucionado com o uso dos métodos anteriores. Afinal podem promover controle de gastos, planejamento, controle de investimentos e economias.

Confira: PayPal, entenda como funciona o app e para quem é

###################################### 333333 ######################################

No entanto, com a integração da sociedade com a tecnologia, e visto que o Brasil possui uma população de 109 milhões de usuários de smartphones, é interessante pensar na possibilidade do uso de aplicativos para controle de gastos.

Afinal, essa seria a solução mais prática e aplicável no atual contexto de que mais da metade de todos os brasileiros. No entanto, há ainda aqueles que preferem fazer o controle de gastos sem anotações ou ter que acompanhar os próprios detalhes.

Vale à pena ter um aplicativo para controlar os gastos?

Vale à pena ter um aplicativo para controlar os gastos? / Créditos de imagem pexels

Apesar de arriscado para o próprio dinheiro, não é um hábito condenável. Mas ainda que toda a situação financeira esteja nos conformes, contar com ferramentas como Google Planilhas ou Guia Bolso pode ser positivo para nunca ter imprevistos financeiros.

Por isso, confira abaixo se vale a pena ou não contar com aplicativos para controlar os próprios gastos e também algumas de nossas sugestões de app’s para poder ter mais dinheiro no bolso no fim do mês.

Vale à pena ter algum aplicativo para controlar gastos?

Atualmente existem diversos aplicativos disponíveis nas principais lojas de app’s que podem ser verdadeiros trunfos para a vida financeira de algumas pessoas. Considerando a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o número de consumidores que não conseguem controlar seus gastos no Brasil é de 48%.

Leia também: app Treino em Casa para Mulheres – saiba mais sobre ele

E mesmo que pareça coincidência, esse número de consumidores é parecido com o número de brasileiros que não conseguem ter controle financeiro. Ao associar ambas as pesquisas é possível ter fortes indicativos de que muitas pessoas precisam ter mais controle financeiro em suas vidas.

Visto que mais da metade dos brasileiros usam smartphones e presumindo que podem representar boa parte daqueles que não fazem controle financeiro, o uso de aplicativos para controle de gastos torna-se útil. Dessa forma, conclui-se que a questão não é se vale a pena ou não ter algum desses aplicativos.

Mas sim qual aplicativo para controle de gastos escolher para ter maior controle financeiro. Afinal, a partir da adoção de hábitos financeiros mais saudáveis como o de usar tais apps’s é possível ter as contas em dia, ter dinheiro em reserva e realizar objetivos.

Aplicativos de controle financeiro

Em nossa lista de aplicativos para controle financeiro iremos fornecer do mais simples até o mais funcional e interativo de todos. Por isso, primeiramente nos iremos nos restringir ao Google Planilhas. O aplicativo oficial de planilhas do Google oferece modelos prontos para orçamento mensal e anual.

Vale à pena ter um aplicativo para controlar os gastos?

Vale à pena ter um aplicativo para controlar os gastos? / Créditos de imagem pexels

Apesar de sua simplicidade, cada modelo de planilha financeira no Google Planilhas oferece grande diversidade de personalização e alguns até mesmo possuem automatizações, proporcionando mais facilidade para obtenção de cálculos de gastos e ganhos. Mas aqueles que querem um app completo, recomendamos o Guia Bolso.

Guia Bolso é, sobretudo, um app que te ajuda a monitorar gastos de maneira bem controlada. Com ele é possível conectar cartões de crédito e débito ou contas bancárias para que todos os gastos sejam registrados direto no aplicativo e dicas sejam dadas conforme a categoria de consumo.

Uma inteligência artificial integrada fica responsável por tornar a experiência ainda mais completa. E aqueles que se preocupam em conceder informações bancárias ou de crédito podem se tranquilizar. O sistema desse aplicativo é altamente seguro e repleto de criptografias que impedem qualquer ataque de hackers.

Confira: melhores aplicativos de finanças para 2022

Melhores aplicativos de finanças para 2022

Melhores aplicativos de finanças para 2022 / Créditos de imagem pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *